Polícia suíça identifica 24 das 40 vítimas de incêndio em boate; menores de idade estão entre os mortos

Polícia suíça identifica 24 das 40 vítimas de incêndio em boate; menores de idade estão entre os mortos

Foto: reprodução

Vítimas fatais tinham idade entre 14 e 31 anos.

A polícia da Suíça identificou, até o momento, 24 das 40 vítimas fatais do incêndio registrado na véspera do Ano-Novo na boate Le Constellation, localizada em uma estação de esqui em Crans-Montana, no sudeste do país.


Entre os mortos estão menores de idade. Em comunicado oficial, as autoridades informaram que as vítimas identificadas incluem 18 cidadãos suíços, homens e mulheres com idades entre 14 e 31 anos. Também foram confirmadas as mortes de dois italianos de 16 anos, um francês de 39 anos, um jovem de 16 anos com dupla cidadania italiana e emiradense, além de um romeno e um turco, ambos de 18 anos.


A força-tarefa responsável pela identificação é formada pela polícia local e pelo Instituto de Medicina Legal da Suíça. Segundo as autoridades, parte dos corpos já foi liberada às famílias para os ritos de despedida. Os trabalhos continuam para a identificação completa das vítimas e também para a confirmação da identidade dos sobreviventes.


Investigações

A causa do incêndio ainda não foi oficialmente determinada. A polícia informou que “várias hipóteses estão sendo analisadas”, e que as investigações seguem em andamento para esclarecer o que provocou o fogo.


Testemunhas relataram a possibilidade de que uma vela de aniversário acesa por uma funcionária do estabelecimento, colocada no gargalo de uma garrafa de espumante dentro de um balde de bebidas, tenha iniciado as chamas ao se aproximar do teto de madeira. Vídeos de festas anteriores, publicados nas redes sociais da boate, indicam que o uso de velas em baldes de bebidas era uma prática recorrente no local.


Outro ponto apontado pelos investigadores é a estrutura do prédio. De acordo com a polícia, uma escada estreita era a única saída da boate, o que teria dificultado a evacuação rápida das pessoas e contribuído para a gravidade da tragédia.


O Consulado do Brasil na Suíça informou que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica muda rotina da agricultura familiar no RS Anterior

Obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica muda rotina da agricultura familiar no RS

O discurso de Trump após a captura de Maduro: os principais pontos Próximo

O discurso de Trump após a captura de Maduro: os principais pontos

Geral